Com cerca 18 000 associados, a Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense (CPP) é desde 1980 equiparada a uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), tendo, por isso, Estatuto de Utilidade Pública. Existimos e atuamos no Grande Porto desde 1900 na área da cidadania e proteção social. Fazemo-lo através de atribuição de subsídios de funeral (através de uma reserva livre constituída para o efeito), da prestação de cuidados de saúde nas nossas clinicas médicas e ao domicilio. Simultaneamente, desenvolvemos atividades locais de carácter social, cultural, desportivas e formativas para os nossos associados e para a comunidade em geral, sempre numa lógica de trabalho em rede com parceiros, públicos e privados. Integramos a Comissão de Ação Social do Porto (CLASP). Desenvolvemos um conjunto de projetos sociais em conjunto com o Instituto Politécnico do Porto e diversas Universidades privadas.
Visão
Proporcionar um futuro mais saudável, confortável e ativo aos nossos associados, melhorando a sua qualidade de vida. Intervir na sociedade com iniciativas de excelência, de valor acrescentado, que deixem marca e permitam ao Povo Portuense recuperar o poder de uma voz ativa e respeitada na região.
Missão
Ser um parceiro presente e que potencia a melhoria da qualidade de vida dos nossos associados, através de serviços úteis e inovadores proporcionados por uma equipa capaz, empenhada, comprometida e cada vez mais e melhor qualificada.
Politica de Privacidade
“A Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense ao abrigo da sua politica de privacidade, informa que no âmbito do Programa Escolhas – Azimute E9G, entidade promotora e gestora bem como todos os seus parceiros, não cedem a terceiros qualquer dado relativo às atividades desenvolvidas pelo projeto a todos os beneficiários direitos e indiretos”