Caríssimo(a) Amigo(a)
Ao preencher a sua próxima DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS relativa ao ano 2021 indique por favor o número de identificação fiscal da COOPERATIVA DO POVO PORTUENSE – 500075980 – no CAMPO 11 do MODELO 3 da sua DECLARAÇÃO DE IRS, conforme imagem:
Com este gesto simples e sem custos ou perdas para si estará a ajudar as pessoas, serviços e os projetos de apoio social que desenvolvemos… porque ajudar, faz bem!
A consignação de 0,5% do IRS não implica a perda de qualquer parte do reembolso, uma vez que a verba “doada” é retirada do imposto devido ao Estado.
Esclarecimento:
Já no caso da consignação do IVA, o que é “doado” é o benefício fiscal associado às faturas pedidas nos setores da reparação e manutenção de automóveis e motociclos, restauração, alojamento, cabeleireiros, institutos de beleza, veterinários e passes. Esse valor seria abatido à coleta, pelo que consigná-lo significa que o contribuinte abdica de uma parte do reembolso que, eventualmente, seria pago pelo Fisco.
O prazo para entregar a declaração de IRS arrancou a 1 de abril e prolonga-se até 30 de junho. O Estado terá, depois, até ao final de julho para pagar o reembolso.
Obrigado por nos ajudar.

Categories:

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *